Cartaz CNBB - Agência Arcanjo

Cartaz CNBB - Agência ArcanjoÉ com o intuito de alertar para o cuidado com essa fantástica criação de Deus que a gente vê por aí que campanha da Fraternidade deste ano, promovida pela CNBB, está abordando os biomas brasileiros. Iniciou no dia 1 de março a movimentação com o tema oficial: “Fraternidade: biomas brasileiros e defesa da vida” e com o lema “Cultivar e guardar a criação”. A ideia é fazer com que cada um de nós possa refletir sobre meio ambiente e conhecer mais sobre o assunto, principalmente morando no Brasil, um país tão diversificado naturalmente.

Também existe, com tudo isso, o objetivo de ajudar famílias, comunidades e todas as pessoas a vivenciarem de verdade essa iniciativa, lendo inclusive com atenção o texto-base da CF que propõe várias atividades para ajudar a refletir sobre o tema. Isso também faz parte do processo de conversão pessoal e social, dos cristãos e não cristãos, para cultivar a natureza, a vida! Afinal, o processo é de cada um e a conversão é durante toda a vida. 🙂

Sabia que….

Ocorrerão, durante esse período, vários estudos, debates, seminários e celebrações nas escolas públicas e privadas e se está trabalhando duro no fortalecimento das redes e articulações, em todos os níveis para justamente suscitar uma nova consciência e novas práticas na defesa dos ambientes essenciais à vida.

O chamado texto-base também deve incentivar a criação de um Projeto de Lei que impeça o uso de agrotóxicos. Imagina se isso se concretiza?! Show! 😀

Enfim, abraçar a Campanha da Fraternidade é sempre uma boa ideia. A gente aprende, ensina, reflete, melhora! Além disso, chama a atenção de quem pode fazer alguma coisa bem concreta! Que tal pegar essa ideia para fazer #diferente?

Os materiais da CF podem ser adquiridos no site da Edições CNBB, por menos de 3 reais :O

QUE SEJA DIFERENTE!

Comentários

comentários