WhatsApp Image 2017-04-10 at 04.03.22

O papa Francisco condenou a guerra e o terrorismo a durante a missa do Domingo de Ramos ontem, dia 9 de abril. O mais recente atentado a igrejas católicas no Egito, coincide com a proximidade de sua visita ao local que ocorre neste mês, trazendo tensão para a segurança da minoria religiosa cristã perseguida por grupos radicais islamitas.

Alguns dias atrás, Francisco já havia se pronunciado por causa do atentado com bomba química na Síria. Depois disso a tensão aumentou ainda mais quando os EUA decidiram atacar a base área síria.

“Rezo pelos mortos e pelas vítimas. Que o Senhor converta os corações das pessoas que semeiam o terror, a violência e a morte, e até mesmo os corações daqueles que produzem e traficam armas”, disse Francisco.

Esse é um tema que nós, católicos, devemos refletir e nos informar sempre. Nosso Deus é de paz, de amor, de fraternidade. Vamos rezar por todas as pessoas que estão envolvidas nessa guerra, tanto pelas vítimas, como por quem promove a violência, para que encontre a paz.

Comentários

comentários